Conheça as profissões que algumas lendas das lutas já encararam antes da fama

Conheça as profissões que algumas lendas das lutas já tiveram antes de toda a fama e dinheiro adquirido dentro do esporte. As modalidades de alta performance normalmente são regadas a fortunas para aqueles que conseguem adquirir grande destaque. No entanto, antes disso, elas também exigem um sacrifício gigante, conciliando outros trabalhos e treinos.

Confira alguns atletas das lutas que tiveram outras profissões

Assim, separamos algumas profissões vistas por destaques do esporte antes de fazerem sucesso dentro das lutas. Começando por Anderson Silva, o Brasileiro foi atendente do McDonald’s, depois, se tornou garoto propaganda do Burger King. Já Georges St-Pierre, grande lenda do UFC e MMA, já passou por trabalhos como lixeiro e também segurança de baladas antes de conseguir fazer sucesso nos octógonos.

Outro brasileiro, Junior Cigano, trabalhava de garçom em Salvador e teve uma loja de brinquedos antes de virar lutador profissional. Joe Lauzon trabalhou por anos com informática e até mesmo permaneceu no trabalho após começar a lutar, deixando só quando precisou se dedicar mais aos treinos.

Shane Carwin, hoje aposentado, passou algum tempo se dividindo entre os compromissos de peso-pesado das lutas e também da sua carreira como engenheiro. Stipe Miocic, antigo campeão da última divisão do UFC, também trabalha como bombeiro e paramédico, não abandonando a carreira por conta dos compromissos no octógono.

Rich Franklin era professor de matemática e chegou até mesmo a realizar um mestrado em educação, mas deixou tudo pelas lutas. Nick Denis foi um caso interessante, já que ele abandonou a carreira de MMA por conta dos seus estudos acadêmicos, quando fez uma análise da relação entre esse esporte e as concussões. Jeff Monson se graduou em psicologia e chegou a trabalhar na área.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.