É o melhor de todos? Veja algumas marcas históricas alcançadas por Jon Jones no UFC

Confira algumas marcas históricas que acabaram sendo alcançadas pelo lendário lutador Jon Jones dentro do UFC mundial. O atleta em questão é apontado por muitos como o maior destaque que já pisou em um octógono e, para confirmar essa situação, não faltam números que indicam o quanto ele apresentou em performance e resultados durante toda a sua carreira.

Tudo começou loco aos 23 anos de idade, quando Jon Jones conquistou o cinturão do peso meio-pesado contra Maurício “Shogun” Rua no UFC 128, momento em que se tornou o campeão mais novo da história da organização. Além disso, ele perdeu apenas uma vez na carreira, no UFC: The Ultimate Finale contra Matt Hamill, quando Jones foi desclassificado após cotoveladas ilegais.

Ele também é um dos poucos que pode dizer que recuperou o cinturão, tendo em vista que foi campeão linear dos meio-pesados em dois períodos, o primeiro de março de 2011 a abril de 2015 e o segundo de dezembro de 2018 a agosto de 2020. Jon Jones também foi dono do cinturão interino da mesma categoria citada entre os anos de 2016 e 2017.

Jon Jones detém algumas marcas históricas

Outra situação de peso na carreira do lutador de destaque são as suas sequências de resultados positivos valendo título. Ele tem 16 lutas pelo cinturão e possui o recorde com mais vitórias nesse tipo de embate na história do UFC, com 15. Além disso, Jones conquistou o cinturão peso-pesado no UFC 285 ao finalizar Ciryl Gane. Na ocasião se tornou o 8° atleta a ser campeão em duas categorias diferentes no Ultimate.

Além disso, é importante citar que Jon Jones também acumulou diversas lutas épicas em sua carreira, como o momento em que deu a Ryan Bader sua primeira derrota profissional ao finalizá-lo com uma guilhotina, no UFC 126. O seu primeiro duelo contra Alexander Gustafsson, que aconteceu no UFC 165, foi indicada à ala de Lutas no Hall da Fama do UFC em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.