Após atualização, nome histórico do UFC está fora do ranking da organização
Um nome histórico do UFC acabou ficando de fora do ranking da organização e tudo isso logo após uma luta e atualização da lista. Toda semana a relação com os melhores de cada categoria do Ultimate Fighting Championship sofre uma mudança, já que os avaliadores consideram os novos duelos para encaixar as novas posições de cada um dos atletas envolvidos.
No entanto, o último final de semana parece ter passado longe de um sucesso para os lutadores, mesmo aqueles que conseguiram vencer. Isso porque uma grande atualização do ranking aconteceu e um lutador, que conseguiu triunfar no evento realizado no Canadá, no último final de semana, passou a ficar de fora da lista que contém os 15 melhores de sua divisão.
Os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia protagonizaram uma luta que não parece ter agradado nada no UFC Edmonton. O primeiro chegou a vencer a luta por decisão unanime, mas, mesmo assim, ambos foram tirados do top 15 da categoria pelos especialistas que fazem o ranking. O brasileiro estava em 15º e caiu, enquanto o outro estava em 13º e também não aparece mais na lista.
Antigo campeão também saiu do ranking do UFC
Além disso, outro nome que acabou saindo do ranking foi o ex-campeão dos pesos-galo, Dominick Cruz, que está inativo desde agosto de 2022. O atleta ocupava um posto dentro do top15, mas, após a atualização desta semana, ele acabou sendo tirado de vez do local, uma situação que já era uma reinvindicação antiga vinda dos rivais, tendo em vista todo o tempo sem atuar.
Quem ficou com a vaga dentro dos melhores pesos-galos do UFC foi Aiemann Zahabi. O canadense venceu seu compromisso contra Pedro Munhoz, alcançando sua quinta vitória consecutiva na organização. Dessa forma, foi alçado para a lista dos melhores da divisão.