Famoso nome do MMA diz ser o “responsável” pela criação do cinturão BMF do UFC

Um famoso nome do MMA mundial acabou alegando ser o “responsável” pela criação do cinturão BMF dentro do UFC. Trata-se de Kamaru Usman, que deu uma entrevista recente para o Pound 4 Pound, onde contou sobre a história que fez com que esse título simbólico dentro da organização fosse idealizado, causando a surpresa de alguns torcedores e fãs do esporte.

A situação acabou vindo à tona por conta da derrota de Max Holloway, que é o detentor dessa ‘honraria’ neste momento, mas foi nocauteado por Ilia Topuria. Segundo Usman, a situação não é tão importante assim. “Gente, por que estamos falando sobre isso como se fosse um título real? Não é. Esta foi uma hipótese que foi inventada por minha causa. Foi inventada por minha causa”, disse.

Segundo o lutador do UFC, a situação se desenrolou por conta de uma luta em que ele atuaria dentro da organização. No entanto, naquele momento, o embate não se desenrolou, fazendo com que o cinturão do BMF fosse colocado em outra disputa.

“Covington [e eu] deveríamos lutar no MSG, Nova York. A luta não aconteceu. Eles precisavam de uma luta para ser a atração principal daquele card, eles precisavam de algo com algum vapor. Este é o MSG, você não pode simplesmente colocar qualquer card de luta no MSG. Você tem que vir correto quando for ao MSG”, explicou.

A criação do cinturão BMF do UFC

Segundo ele, a história toda seria diferente caso ele tivesse entrado no octógono naquela luta, falando também da criação e de como a situação foi usada para criar uma grande promoção em cima de outra luta do UFC.

“Qual é o ingresso mais quente que existe? Jorge ‘Gamebred’ Masvidal — a coisa mais quente que está pegando fogo. Então, é claro, você tem Nate Diaz com sua mística que ele sempre carrega. … Nate Diaz já havia desafiado Masvidal após sua luta anterior. … Dana entra na conversa, como promovemos essa luta? Vamos criar isso, tudo bem. É chamado de cinturão mais foda da p*. Vamos lá, você está falando sério?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.