Caio Machado se viu do lado errado de duas decisões apertadas no UFC e agora sente uma necessidade urgente de vitória para garantir seu lugar na organização. O lutador brasileiro construiu sua carreira no MMA competindo no Canadá até conquistar sua entrada no UFC ao vencer Kevin Szaflarski no Contender Series de Dana White. No entanto, o lutador discorda das decisões dos juízes que o fizeram perder para Mick Parkin e Don’Tale Mayes dentro do octógono.
Após esses contratempos, Machado decidiu descer para 93 kg pela primeira vez, esperando melhorar seu desempenho e aumentar sua potência de soco para, enfim, salvar sua trajetória no UFC, enfrentando Brendson Ribeiro em Edmonton, no próximo sábado (2/11).
“Estou em uma situação bem complicada por conta dessas duas derrotas, e é ainda mais frustrante porque discordo de ambas”, disse Machado ao site MMA Fighting. “Decisões no MMA são complicadas, mas agora meu foco é vencer. Esta é a luta da minha vida, minha carreira está em jogo. Reduzi o peso, estou me sentindo melhor e pronto para o desafio.”
Vida no Canadá e volta para o Brasil
Machado se mudou para o Canadá há quase uma década para seguir uma carreira fora das lutas, mas acabou se apaixonando pelo país e adiando seu retorno ao Brasil. O Canadá se tornou seu lar; ele se casou, tornou-se pai e se naturalizou canadense. Recentemente, voltou ao Brasil para encontrar um novo treinamento e ficar próximo de seu pai, que superou uma batalha contra o câncer.
“Estou muito emocionado em lutar no Canadá”, disse Machado. “Mesmo sendo uma luta entre dois brasileiros, estarei representando tanto o Brasil quanto o Canadá. Minhas últimas lutas foram no APEX, então estou ansioso para lutar diante do público, ainda mais sendo o ‘cara da casa’. Vai ser incrível. Estou super animado para me apresentar para minha torcida. Tive toda minha carreira no MMA no Canadá até chegar ao UFC, então é como estar em casa para mim.”