No último sábado (26), Khamzat Chimaev conquistou a vitória mais impressionante de sua carreira ao literalmente dominar o ex-campeão dos médios, Robert Whittaker, já no primeiro round de sua luta no UFC 308, em Abu Dhabi.
A atuação foi tão impactante que Dricus du Plessis, atual campeão dos médios, ficou atento ao desempenho de “Borz” e expressou o desejo de ser o primeiro a derrotá-lo. Agora, o campeão afirma querer enfrentar Chimaev em sua próxima defesa.
Em uma entrevista à RadioRaps nesta quarta-feira (30), du Plessis defendeu Chimaev como o desafiante ideal ao título, em vez de uma possível revanche com Sean Strickland, que parecia ser a próxima luta planejada.
“Sempre soubemos que, entre Rob e Khamzat, se algo extraordinário acontecesse, haveria uma chance de mudança na disputa pelo título”, disse du Plessis. “Ainda não temos certeza sobre isso, mas, como fã do esporte e como campeão mundial dos médios, essa é a luta que mais me empolga, tirar o invicto de alguém. Já derrotei Strickland antes e sei que posso vencê-lo de novo. Mas lutar contra Khamzat realmente me anima.”
E a revanche contra Strickland?
Du Plessis conquistou o título ao vencer Strickland por decisão dividida em janeiro, no UFC 297. Desde então, defendeu seu título com uma vitória por finalização sobre Israel Adesanya, enquanto Strickland derrotou Paulo Costa por decisão, levando o CEO do UFC, Dana White, a apontá-lo como o próximo desafiante ao título.
No entanto, a posição de White pode ter mudado. Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 308, ele se mostrou menos convicto sobre Strickland ser o próximo oponente de du Plessis, dizendo que a escolha do desafiante é “uma boa questão”. Para du Plessis, essa decisão depende de qual luta é mais atraente para os fãs.
“Acho que o mundo todo quer ver essa luta”, disse du Plessis. “No fim das contas, os fãs pagam para assistir, então a luta que todos acreditam ser a mais interessante é a que eu quero. Então, para mim, lutar contra Khamzat é 100% o que eu desejo. O UFC vai tomar suas decisões, mas, do ponto de vista dos fãs e como lutador, acredito que Khamzat merece a próxima chance.”