Com brasileiros na lista, UFC bate o martelo e confirma barca de dispensas

O UFC acabou batendo o martelo recentemente para confirmar uma grande barca de dispensas dentro da organização, deixando os torcedores de olho. A situação chamou bastante a atenção também por conta do grande número de brasileiros que acabaram perdendo seus contratos com a maior empresa de promoção de eventos de artes marciais mistas em todo o mundo.

Como todos sabem bem, não é simples consolidar o nome dentro da disputa do Ultimate Fighting Championship. Isso porque, logo depois de entrar na organização, os atletas costumam se envolver em diversas lutas, buscando vitórias para conseguir se destacar e ganhar destaque nos rankings mas também mostrar para o chefão Dana White e impressioná-lo, de certa forma.

Assim, normalmente sequências de derrotas podem acabar prejudicando os contratos dentro da organização. Recentemente, inclusive, aconteceu uma grande dispensa dentro da organização. De acordo com a página “UFC Roster Watch”, que faz um balanço sobre as idas e vindas dentro do plantel da empresa, sete lutadores foram desligados recentemente, incluindo três brasileiros.

UFC confirmou barca de dispensas recentemente

Matheus Nicolau foi um deles. O atleta estava em sua segunda passagem dentro do UFC e até estava em décimo no ranking da divisão dos pesos-moscas. No entanto, uma sequência de três derrotas teria levado a sua saída. Além dele, os pesos-galos Tamires Vidal e Vinicius Salvador também foram dispensados na ocasião.

Enquanto a “Tratora” vem de uma série de derrotas, o outro atleta, que conseguiu a vaga por meio do Contender Series, não conseguiu nenhum triunfo dentro do Ultimate. Robelis Despaigne (pesado), Jesse Butler (galo), Charalampos Grigoriou (galo) e Daniel Pineda (pena) foram os demais dispensados pela empresa neste momento, segundo a página citada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.