Dias antes do UFC 309, Jon Jones consegue acordo envolvendo acusação de agressão
Jon Jones chegou a um acordo para rejeitar as acusações pendentes em seu caso com uma agente de testes de drogas, que o acusou de agressão em março. Nesta terça-feira (29), a juíza Asra Elliott aprovou um acordo entre Jones e o policial que efetuou sua prisão.
Segundo o acordo, se Jones se mantiver fora de problemas por 90 dias e participar de quatro horas de tratamento de controle de raiva, as duas acusações de contravenção contra ele serão retiradas. O astro do UFC participou da audiência por Zoom ao lado de seu advogado, Christopher Dodd. O acordo prevê que, após 90 dias, o advogado de Jones confirmará a conclusão do caso.
“Desde que o Sr. Jones cumpra os requisitos pelos próximos 90 dias, poderei encerrar o caso”, declarou a juíza Elliott.
Como foi o caso?
As acusações, uma por agressão leve e outra por interferência nas comunicações, foram feitas após uma altercação de Jones com agentes de testes de drogas, que foram à sua casa para uma coleta de urina para o programa antidoping do UFC.
Uma agente identificada como Crystal Martinez alegou que Jones “parecia agitado” ao não conseguir fornecer a amostra e, em seguida, questionou os agentes e supostamente pegou o telefone dela para filmá-los. Martinez afirmou que ficou “apavorada” e temeu por sua segurança durante o incidente.
Jones negou firmemente as acusações. Com o cumprimento do acordo, as contravenções serão retiradas, encerrando o caso.
Após a audiência, Jones emitiu um comunicado: “Agradeço ao sistema de justiça por chegar rapidamente a uma resolução, afirmando minha inocência e permitindo que eu mantenha o foco na minha próxima luta. Estou ansioso para defender meu título dos pesos pesados em 16 de novembro no Madison Square Garden”.
Jones voltará ao octógono no UFC 309
Como mencionado, Jones está a poucas semanas de seu retorno ao octógono, onde enfrentará Stipe Miocic no evento principal do UFC 309, no Madison Square Garden. A luta marca sua primeira defesa de título dos pesos pesados após vencer Ciryl Gane no primeiro round em março de 2023.
Jones estava inicialmente programado para enfrentar Miocic em novembro do ano passado, mas sofreu uma ruptura muscular no peitoral, ficando afastado por vários meses. Agora, ele está pronto para retornar ao octógono para essa aguardada luta em 16 de novembro.