A mais nova sensação dentro do UFC acabou surpreendendo recentemente ao aparecer para desafiar José Aldo para a luta. A organização mais importante de artes marciais mistas de todo o mundo costuma revelar muitos talentos no decorrer dos anos e, agora, um deles já está com confiança o suficiente para tentar confrontar o maior campeão da história dos peso-pena.
Farid Basharat, nascido no Afeganistão e naturalizado inglês, acabou aplicando um ótimo resultado dentro dos octógonos do UFC 308, que aconteceu no último final de semana. Na ocasião, durante o card preliminar, o atleta conseguiu vencer o brasileiro Victor Striker, ampliando a sua invencibilidade para 13-0 e se colocando em uma posição de destaque no UFC, até mesmo para desafiar campeões.
Após o confronto e a vitória, Basharat acabou comentando sobre seus próximos passos. Isso porque ele deixou claro que sua vontade é enfrentar o Rei do Rio em um duelo no começo do ano que vem, deixando os torcedores de olho.
“No início de 2025, eu quero o ‘Rei do Rio’, José Aldo. Nós podemos fazer isso no Brasil, EUA, Londres, Arábia Saudita, onde quer que seja. Não importa. Se ele vencer, ele prova que pertence (ao nível) desta nova geração. Se eu vencer, ele me passa a tocha. Veremos. Gerações colidem. Assisto ele desde que tinha 11 ou 12 anos”, comentou.
Destaque do UFC desafia José Aldo
Ainda durante seus comentários, o atleta deixou claro o choque de gerações, mas também apontou que seria melhor que José Aldo em quase todos os sentidos relacionados à luta, menos na experiência e no poder. Dessa forma, o desafio acabou chamando bastante a atenção dos fãs.
“Acho que é a luta perfeita e que faz sentido. Acho que nesse estágio da minha carreira e no estágio atual da carreira do José, eu levo vantagem na maioria dos lugares. Além da experiência e talvez poder, acho que sou melhor do que ele em todos os lugares”, completou o destaque.