Dana White acabou abrindo o jogo recentemente sobre a possibilidade de realizar um evento do UFC dentro do estádio do Real Madrid. A maior organização de artes marciais mescladas de todo o mundo tem atuação global e isso não é novidade para os torcedores, tendo em vista os diversos eventos que são realizados ao redor dos mais variados países.
Neste final de semana, por exemplo, aconteceu a edição de número 308 dentro do Ultimate Fighting Championship, que foi realizada dentro da Etihad Arena, em Abu Dhabi. Quando a luta principal envolveu Max Holloway e Ilia Topuria. Quem estava defendendo o título dos pesos-penas é espanhol e vem tendo grande sucesso, o que faz com que a organização passe a cogitar uma ida ao país para um evento.
Durante a coletiva de imprensa anterior ao grande evento, inclusive, o grande chefão Dana White chegou a comentar sobre a possibilidade, deixando claro que o UFC está trabalhando para realizar um evento no país europeu, levantando a possibilidade das lutas serem realizadas no estádio do Real Madrid ou até mesmo em Barcelona.
“Sim, estamos trabalhando com a Espanha, vamos para lá o mais rápido que der. (…) Estamos falando de Madrid ou Barcelona”, explicou Dana White, deixando os fãs espanhóis bem empolgados com aquilo que pode se desenrolar no ano que vem.
UFC na Espanha causou “discussão” entre os atletas
Na ocasião, Max Holloway e Ilia Topuria estariam presentes, gerando uma certa “discussão” entre os dois. Isso porque o espanhol é torcedor do Real Madrid e, com isso, o rival acabou usando a situação para fazer uma provocação envolvendo o Barcelona, maior adversário do time da capital.
Dana White: “O UFC está decidindo entre Barcelona e Madrid para realizar nosso evento”.
Max Holloway: “Vamos para Barcelona, rapazes!”
Ilia Topuria: “Não me diga Barcelona ou vou colocá-lo no chão agora mesmo.”