Campeão do Bellator revela desejo de chegar ao UFC e crava o que falta para mudança

Usman Nurmagomedov, irmão mais novo do desafiante peso-galo do UFC Umar Nurmagomedov e primo do lendário Khabib Nurmagomedov, atualmente ostenta o título de campeão peso-leve do Bellator, permanecendo invicto.

Recentemente, ele defendeu seu cinturão com sucesso contra Alexander Shabliy, em setembro, consolidando sua posição como um dos melhores pesos-leves do mundo. No entanto, suas ambições vão além do Bellator.

Lutador confessa planos de entrada no UFC

Em declarações recentes sobre seus planos futuros, Usman revelou que pretende seguir os passos de seu primo e buscar o título do UFC quando o atual campeão peso-leve do UFC e seu parceiro de treino, Islam Makhachev, se aposentar.

“Estou esperando o Islam encerrar sua carreira e, então, irei atrás do título do UFC”, disse Usman em entrevista ao canal do YouTube do Gorilla Fighting. “Se tudo correr como planejado, estarei lutando no UFC aos 28 anos. Tenho 26 agora. Em dois anos, estarei mais forte e preparado. Entrarei no UFC aos 28 e competirei até os 32.”

Makhachev, invicto há quase uma década, ocupa atualmente o posto de número 1 no ranking peso-por-peso do MMA, com três defesas de título. Antes de conquistar o cinturão, ele também estava em uma posição semelhante à de Usman, sendo o sucessor natural de Khabib.

Este plano foi originalmente traçado pelo falecido treinador Abdulmanap Nurmagomedov, que acreditava no potencial de todos esses lutadores e, segundo Khabib, também via Usman como futuro campeão.

“Foi exatamente o que Abdulmanap imaginou”, disse Khabib. “Ele sempre acreditou em Usman e dizia que ele seria o futuro campeão. Quando ele tinha 16 anos, eu via as perspectivas, mas meu pai já via todo o potencial e acreditava completamente no futuro de Usman.”

A possível ida de Usman para o UFC, contudo, não é uma boa notícia para o Bellator ou o PFL, empresa que adquiriu o Bellator. Ainda assim, Donn Davis, cofundador do PFL, minimizou essa preocupação durante uma entrevista ao site MMA Fighting.

“As pessoas dizem muitas coisas, mas nem sempre as fazem”, comentou Davis. “Ele pode ir? Pode não ir? Pode ser daqui a dois anos, ou daqui a cinco? Meu objetivo é manter Usman feliz e bem-sucedido, para que ele se torne financeiramente rico e um campeão. Quem sabe, talvez em dois anos ele esqueça que falou isso hoje.”

Independentemente do que aconteça no futuro, por enquanto, Usman Nurmagomedov segue como lutador do Bellator, e sua próxima defesa de título pode ser contra Paul Hughes, após a vitória do irlandês sobre AJ McKee no PFL “Batalha de Gigantes” realizado no último fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.