Quem são os lutadores que mais subiram ao octógono pelo UFC ao longo da história?
Confira quem são aqueles lutadores que mais subiram no octógono para disputar lutas durante toda a história do UFC mundial. A organização em questão conta com vários atletas lendários em seu plantel e também na sua lista de antigos ídolos. Muitos deles acabaram se destacando por conta de estatísticas específicas diante dos torcedores e também a própria empresa.
Tendo isso em vista, hoje vamos destacar os 10 lutadores que mais atuaram dentro do Ultimate Fighting Championship em toda a história da organização mais famosa de artes marciais mistas de todo o mundo. Para a alegria dos torcedores brasileiros, inclusive, há nomes do país dentro dessa relação, o que acaba empolgando bastante para a sequência.
Atletas com mais lutas no UFC
O número 1 da lista como atleta que mais entrou no octógono para disputar lutas no UFC é James Andrew Miller, mais conhecido como Jim Miller. O estadunidense de 41 anos tem uma longa trajetória dentro do esporte, que começou em 2005. Desde o UFC 89 que ele está na organização empilhando lutas e já chegou nas 44, uma marca realmente impressionante.
Para os brasileiros, a organização acaba tendo dois nomes como destaques. Isso porque Rafael dos Anjos está em quinto lugar, com 36 disputas até aqui. Enquanto isso, Charles Oliveira já possui 33, mas pode acabar aumentando. Dos Anjos, inclusive, esteve no octógono da organização no UFC 308 e do Bronxs estará presente no 309.
Confira a lista de atletas com mais lutas no Ultimate:
- 1 – Jim Miller 44 lutas
- 2 – Andrei Arlovski 42 lutas
- 3 – Donald Cerrone 38 lutas
- 4 – Clay Guida 36 lutas
- 5 – Rafael Dos Anjos 35 lutas
- 6 – Jeremy Stephens 34 lutas
- 7 – Demian Maia 33 lutas
- 7 – Charles Oliveira 33 lutas
- 7 – Neil Magny 33 lutas
- 10 – Diego Sanchez 32 lutas