Número 1 do ranking é forçada a se retirar do UFC 310 e só volta em 2025
A número 1 de um ranking da organização acabou sendo forçada a se retirar da disputa do UFC 310, ficando de fora do resto do ano. Agora, a lutadora em questão vai passar um bom período longe dos octógonos, tendo em vista que só deve retornar para um embate no ano que vem, em 2025, para a tristeza dos fãs que acompanham sua carreira.
Trata-se de Tatiana Suarez, que é a atual cabeça de chave nº 1 do peso palha feminino, atrás apenas da dona do cinturão, Zhang Weili. Ela estava pronta para entrar em ação no dia sete de dezembro, quando está marcado o último numerado do ano, o que não vai mais acontecer.
No entanto, uma novidade acabou surgindo e impedindo sua participação nele. De acordo com informações confirmadas pelo MMAmania após dados iniciais do MMA Melottom a atleta está lidando com um “um problema de saúde”, mas ela “não ficará fora por muito tempo”.
UFC 310 já teve baixa confirmada
Dessa forma, ela não estará presente para encarar a número 3 do ranking, Virna Jandiroba, em um dos duelos mais esperados do UFC 310, que está marcado para acontecer em 7 de dezembro de 2024, dentro da T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada. Assim, algumas situações acabaram “ficando para trás”, já que ainda não tiveram a resolução, deixando os fãs na expectativa.
Isso porque ainda não se sabe se Virna Jandiroba ainda estará presente no card do UFC 310, para encarar outra atleta, ou se a brasileira vai ter sua luta remarcada, mantendo a adversária para quando Tatiana Suarez estiver disponível e saudável para entrar no octógono. Essas confirmações, inclusive, não devem demorar muito a serem feitas pelo Ultimate Fighting Championship.