O lutador Jake Paul acabou surpreendendo recentemente ao ir para a Justiça onde está processando uma dupla por conta de difamação. O influenciador digital está se tornando cada vez mais uma personalidade de peso no mundo das lutas e, ao que tudo indica, isso inclui também uma carga grande de polêmicas que ele está protagonizando no meio nos últimos tempos.
De acordo com informações da MMA Fighting, o lutador em questão foi processado por Eddie Hearn e Matchroom Boxing, por difamação. No entanto, recentemente ele acabou virando a mesa e respondeu à ação, buscando danos punitivos e compensatórios, além de honorários advocatícios, com os documentos sendo entregues no distrito sul de Nova York na terça-feira.
Vale ressaltar que, inicialmente, Jake Paul foi processado pela “dupla” por conta das suas alegações de que a Matchroom Boxing “subornou” Glenn Feldman, um juiz de boxe, “para influenciar o resultado de duas lutas de boxe que ele apitou”. Os embates apontados pelo influenciador seriam os entre Katie Taylor x Amanda Serrano e entre Oleksandr Usyk e Anthony Joshua.
Segundo o influenciador em questão, no entanto, essas acusações seriam apenas uma “tática de intimidação para refrear a liberdade de expressão de Jake Paul e silenciar outros críticos da indústria do boxe”. Na ocasião, o atleta chegou até mesmo a movimentar uma moção para rejeitar o processo, que foi negada. Dessa forma, parece que essa disputa judicial pode ir longe.
Jake Paul está se movimentando na Justiça
Dessa forma, Jake Paul apontou que está buscado “reembolso de seus honorários advocatícios, danos compensatórios e danos punitivos projetados para impedir que a Matchroom use ainda mais litígios caros e demorados para sufocar a liberdade de expressão de jornalistas, organizações de mídia e qualquer outra pessoa que fale sobre questões de interesse público”.