A vitória conquistada por Alex Poatan dentro do UFC 307 fez com que ele superasse uma marca impressionante da organização. O lutador esteve no octógono no último final de semana, quando derrubou mais um adversário. Assim, permaneceu campeão da sua categoria, mas não só isso, acabou batendo o recorde de uma grande lenda das artes marciais mistas.
De acordo com estatísticas do próprio Ultimate Fighting Championship, ao derrotar Khalil Rountree Jr. por nocaute, o campeão dos meio-pesados conseguiu quebrar o recorde de menor tempo entre três defesas de título da organização em questão. Foram apenas 175 dias separando os três embates, que terminaram com o sucesso do brasileiro.
O recorde anterior era de ninguém menos que Ronda Rousey, figura de peso dentro da história do Ultimate. Entre dezembro de 2013 e julho de 2014, a atleta, que foi a primeira campeã da história da divisão peso-galo, bateu Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis, todas pela via rápida. Foram apenas 189 dias separando as três lutas.
Agora, Alex Poatan se destaca por ser o primeiro atleta a superar a norte-americana, tendo emplacado três nocautes, sobre Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr, se tornando o recordista no feito, com apenas 175 dias de intervalo entre todos os três embates, que aconteceram neste ano.
Alex Poatan vive momento mágico no UFC
Depois da vitória histórica, Alex Poatan foi para as suas redes sociais comentara a vitória e também o momento positivo. “Muito obrigado por todo o apoio dos meus fãs ontem à noite. Todo esse amor me faz sempre treinar duro e dar o meu melhor para sempre trazer um show para todos vocês. Este ano eu fiz três lutas e terminei com três vitórias”, declarou.