Empresário revela cinco recusas de Conor McGregor para encarar lutador no UFC

Conor McGregor vs. Justin Gaethje? Poderia ter acontecido, de acordo com o empresário de Gaethje. Recentemente, Ali Abdelaziz participou do programa Submission Radio, onde discutiu diversos tópicos, incluindo a possibilidade de uma tão sonhada luta entre as estrelas do MMA, que parece cada vez mais improvável. Segundo Abdelaziz, é McGregor quem tem evitado esse confronto.

“Sejamos realistas, Conor McGregor nunca, nunca, nunca… ele recebeu essa oferta de luta pelo menos cinco vezes”, afirmou Abdelaziz (transcrição via Denis Shkuratov). “Pelo menos cinco. Ele nunca quis nada com Justin Gaethje. McGregor disse que o motivo para não lutar com Justin é porque ele falou mal dele no Twitter e no Instagram anteriormente, além da nossa história com ele. Acho que ele não quer perder para nossa equipe.”

Gaethje recentemente compartilhou uma versão semelhante da história ao TMZ Sports, afirmando que a luta contra McGregor foi oferecida seis vezes, mas o irlandês nunca aceitou. Na ocasião, Gaethje disse que McGregor não podia arriscar enfrentá-lo porque “perder para mim não é algo que ele poderia fazer e ainda continuar sendo Conor McGregor. É um grande risco para ele, e ele sempre tenta tirar o foco das pessoas que estão lutando no octógono.”

Orientação para não confrontar o irlandês

Abdelaziz oferece uma perspectiva diferente, alegando que os lutadores são orientados a não confrontar McGregor nas redes sociais se quiserem ter a chance de enfrentá-lo no octógono.

“Nos últimos cinco ou seis anos, oferecemos Justin Gaethje tantas vezes”, disse Abdelaziz. “Nunca, nunca esse cara — até mesmo o UFC me disse, ‘Ei, deixe-o em paz. Não fale sobre ele. Ele não gosta de lutar com pessoas que o criticam na internet.’ Eu prometo, ele gosta de ser o que começa a provocação, e você precisa revidar.

“Por que você acha que [Michael] Chandler está sendo tão amigável com ele? Por quê? Porque ele foi instruído a não falar mal de Conor. Conor tem que começar a provocação, e Chandler revida. Ele é mentalmente fraco, mole como um marshmallow, e um inútil. É isso que ele é.”

A rivalidade entre McGregor e os lutadores de Abdelaziz remonta à amarga disputa de McGregor com Khabib Nurmagomedov. Quando os dois se enfrentaram no UFC 229, Nurmagomedov venceu por finalização no quarto round, mas saiu do octógono para iniciar uma briga com a equipe do irlandês. O incidente resultou em multas e suspensões para McGregor, Nurmagomedov e outros envolvidos.

Deixando de lado o tumulto pós-luta, Abdelaziz acredita que aquela derrota afetou profundamente McGregor, mudando-o para sempre.

“Já faz seis anos que Conor perdeu sua alma para Khabib”, disse Abdelaziz. “Khabib tirou tudo dele. Ele tirou sua masculinidade, tirou sua alma. Ele nunca mais foi o mesmo. Ele nunca mais será o mesmo. Toda vez que Conor se olha no espelho, ele pensa em um cara do Daguestão usando uma papakha [chapéu tradicional]. Isso é incrível. Ele o arruinou.

“Khabib disse: ‘Vou mudar seu rosto, vou mudar sua mentalidade.’ Lembra disso? O UFC perdeu muito dinheiro por causa de Khabib, mas é assim que funciona. Você precisa enfrentar os melhores, e Khabib era o melhor na época. Conor enfrentou os melhores e foi derrotado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.