Um novo método para avaliação do ranking do UFC acabou entrando na pauta do chefão Dana White nos últimos dias. O sistema que define a posição de cada lutador por categoria pode estar prestes a sofrer uma mudança drástica. Depois de receber duras críticas nos últimos tempos, tudo indica que a organização fará uma alteração que pode mudar as perspectivas sobre o caso.
Nos últimos dias, Renato Moicano acabou fazendo críticas ao sistema de ranking do Ultimate. Isso porque ele derrotou Benoit Saint Denis de forma dominante na luta principal do UFC Paris. No entanto, não subiu posição e permaneceu em 11º. Assim, o processo de análise atual, feito por jornalistas e veículos de imprensa, pode acabar recebendo mudanças.
O assunto foi tema até mesmo do presidente do UFC, em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’, no Youtube. Na ocasião, Dana White deu razão para as reclamações do lutador, indicando alguns pontos que não estariam corretos em relação a esse ranking atual da organização.
“Vamos falar sobre isso (rankings). Khamzat Chimaev é o número 12, ok? Max Holloway é o número 10. O cara que ele nocauteou (Gaethje) é número 3. Então tenho que achar pessoas na imprensa que saibam de luta, que entendem o esporte para realmente fazerem os rankings. Os rankings são, definitivamente, um problema. Moicano, eu concordo 100% com você (sobre as críticas)”, começou.
Dana White deve implementar IA no ranking do UFC
Para Dana White, a solução seria empregar o uso de inteligência artificial para a resolução do problema. “Mas não se preocupe, meu amigo. A I.A (Inteligência Artificial) estará aqui em breve e tudo isso será consertado. Pegamos todos esses vagabundos que não sabem nada de luta e tiramos dessa m*** e pegamos a I.A aqui. Assim nós podemos corrigir todos esses rankings”, concluiu.