O ex-lutador Chael Sonnen não deixou passar e acabou revelando um duelo que quer ver muito em breve dentro do UFC. Algumas lutas, principalmente as mais esperadas, quando não terminam em finalização, acabam gerando algumas polêmicas, como aconteceu recentemente, quando o cinturão de uma categoria importante do Ultimate Fighting Championship estava em jogo.
No último dia 14 de setembro, inclusive, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, o título do peso-galo (61 kg) acabou mudando de mãos, quando Merab Dvalishvili venceu Sean O’Malley por decisão unânime e se tornou o campeão da categoria. Porém, a situação acabou gerando algumas controvérsias e algumas análises já começara, a surgir.
Chael Sonnen pede revanche no peso-galo do UFC
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Chael Sonnen, antigo lutador e agora comentarista do esporte, acabou diminuindo um pouco a vitória do georgiano. De acordo com ele, a luta não foi assim tão “unânime”. Dessa forma, o ex-atleta acredita que uma revanche precisa ser realizada muito em breve, por respeito à quem já teve o cinturão dentro do UFC.
“A primeira opção é que o campeão que perde o cinturão ganhe uma revanche. Foi um respeito demonstrado para cada grande campeão. E, por grande campeão, falo de campeões que também podem fazer a diferença. Todos eles tiveram revanches oferecidas, de McGregor até mais recentemente Adesanya. Todos os grandes, exceto O’Malley. Agora, você tem Merab, Umar e Deiveson”, começou.
Segundo ele, a luta não foi de domínio grande do georgiano e, em um embate controverso como esse, um novo encontro tem que acontecer. Também há uma opção final que deveria ter vindo na frente de todos eles que é, se houver controvérsia, fazemos uma revanche. Há controvérsia. Veja os rounds 1, 3 e 5. Assista sem os comentários, volte e me diga que você não vê controvérsia”, completou Chael Sonnen.