O UFC 308 sofreu uma baixa no card dos pesos-pesados.Fontes com conhecimento dos planos da organização confirmaram ao site MMA Fighting que a revanche entre o ex-campeão interino Ciryl Gane e Alexander Volkov foi retirada do evento de 26 de outubro, devido a uma lesão no joelho de Volkov. A notícia foi inicialmente divulgada por La Sueur.
Segundo o relatório original, a luta poderá ser transferida para o UFC 310 em dezembro. No entanto, uma fonte informou ao MMA Fighting que isso ainda não está “garantido”.
Os dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez no UFC Vegas 30, em junho de 2021, quando Gane venceu por decisão unânime. Desde então, Gane acumula um cartel de 3-2, incluindo derrotas em disputas de título contra Francis Ngannou e Jon Jones. Em sua última apresentação, “Bon Gamin” venceu Serghei Spivac no UFC Paris, em setembro de 2023.
Volkov, por sua vez, tem um retrospecto de 5-1 no octógono desde a derrota para Gane, com quatro vitórias consecutivas contra Sergei Pavlovich, Tai Tuivasa, Alexandr Romanov e Jairzinho Rozenstruik.
Apelo de Conor McGregor
Recentemente, o lutador Conor McGregor surpreendeu ao compartilhar um e-mail em suas redes sociais, fazendo um apelo ao UFC. Após três anos longe do Ultimate Fighting Championship, parece que ele deseja retornar o mais rápido possível, como demonstrou em sua postagem recente.
Em sua conta no X (antigo Twitter), o irlandês publicou um pedido para voltar aos cards da organização em breve. Ele divulgou um e-mail que recebeu de um laboratório, confirmando que estava limpo em relação a doping, e aproveitou para fazer um apelo à maior entidade de MMA do mundo.
“Caro Conor McGregor, temos o prazer de informá-lo que a amostra E004244 que você forneceu em 13 de setembro de 2024 retornou com resultado NEGATIVO. Obrigado por contribuir para um UFC limpo”, diz o texto do e-mail compartilhado por McGregor.
Na legenda de sua publicação, ele também pediu uma data para retornar ao octógono, intensificando ainda mais a expectativa dos fãs em vê-lo de volta. “Atleta mais testado do elenco do UFC duas vezes. Eu mereço a data da minha luta #atletalimpo”, escreveu.
Em conversas com torcedores irlandeses, Dana White não deu detalhes sobre um possível novo oponente ou data de luta para McGregor, afirmando que só marcará um combate quando ele estiver completamente preparado. Agora, resta saber se o resultado negativo do doping pode acelerar esse processo.
“Quando McGregor estiver pronto para voltar, determinaremos quem será o oponente. Ele me ligou ontem à noite ao saber que eu estava aqui (em Dublin). Ele está em Nova York agora e está treinando”, declarou recentemente o CEO do UFC.