Novo campeão abre o jogo: Merab Dvalishvili cravou brasileiro como “cara mais perigoso” no UFC
O mais novo campeão no UFC acabou surpreendendo recentemente ao cravar um brasileiro como um cara mais perigoso dentro da organização. O país sul-americano tem grande destaque dentro do cenário das artes marciais mistas, tendo em vista sua participação no maior torneio do mundo e, de quebra, todo o sucesso que os atletas daqui têm ao redor do globo.
Assim, esse destaque acaba sendo reconhecido até mesmo por alguns rivais de outros lugares. Como foi o caso de Merab Dvalishvili, que apareceu recentemente em grande destaque. O lutador foi o grande nome do UFC 306, o Noche, tendo em vista que, na ocasião, conquistou o título peso galo em uma luta de cinco rounds contra Sean O’Malley, vencendo por decisão unânime.
O caminho natural para o lutador seria encarar Umar Nurmagomedov, em sua primeira defesa após conquistar o título. No entanto, apesar de deixar claro que está disponível para entrar no octógono contra esse rival, o atual campeão também revelou que tem um brasileiro na mira para a sua próxima luta. Trata-se do ex-campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo.
Campeão do UFC quer encarar brasileiro
Em entrevista coletiva após conquistar o cinturão, Merab Dvalishvili comentou sobre os motivos que fazem com que ele deseje enfrentar o brasileiro dentro da sua próxima luta do UFC. Assim, pode ser que esse confronto seja desenrolado pela organização, dependendo quais são os planos para Dana White para os próximos embates.
“Sim, porque ele é um cara de mais valor, eu acho. Ele é um cara mais perigoso. Isso me excita mais. Mas eu luto com os melhores dos melhores. Eu lutei com José Aldo, Petr Yan, Henry Cejudo e até com outros caras, os caras tops. Você acha que eu estou com medo ou escolho meu oponente? Não”, declarou o mais novo campeão.