Ao longo de seus 30 anos de história, o UFC tem se consolidado como uma organização global, com atletas de destaque vindos de todas as partes do mundo. Nascido na Nigéria e radicado na Nova Zelândia, o ex-campeão dos pesos médios (até 83,9 kg) Israel Adesanya acredita que o momento dos mexicanos assumirem o protagonismo no Ultimate está se aproximando.
Em um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Adesanya comentou sobre o UFC 306, também conhecido como ‘Noche UFC’. Embora o evento ocorra em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele celebra o Dia da Independência do México, com lutadores mexicanos em quase todos os combates.
Adesanya aposta em domínio mexicano
“Isso vem do boxe. Muitas crianças que talvez se dedicassem ao boxe vão começar a praticar MMA. Não apenas o kickboxing ou o jiu-jitsu isoladamente, mas o MMA como um todo. Em algumas gerações, veremos uma onda de lutadores mexicanos com aquele espírito característico. Eles vão dominar o UFC. Pode demorar algumas gerações, mas isso já está começando aos poucos”, analisou o ex-campeão.
Expectativa para próxima edição do evento
Adesanya ainda expressou sua expectativa para o evento deste sábado (14), destacando o ‘espírito mexicano’ que estará presente no card.
“Estou empolgado. Gosto de ver os mexicanos lutando. Acredito que este card vai capturar esse espírito. Acho que veremos lutas intensas, porque isso faz parte da essência da luta mexicana”, completou.