Uma luta de Anderson Silva, realizada no histórico UFC 200, acabou rendendo uma verdadeira fortuna para o atleta brasileiro. Spider é, com certeza, um dos maiores lutadores a já pisar em um octógono do Ultimate Fighting Championship e isso não é uma dúvida para quem acompanha, tendo em vista a quantidade de eventos históricos protagonizados por ele.
Mas, mesmo em uma carreira cheia de brilho e vitórias importantes, acontecem alguns episódios “imprevistos”. Como se desenrolou em 2016, quando o brasileiro precisou entrar literalmente de última hora em um card importante. Mas, para aceitar participar do desafio, ele levou para casa uma bolada inacreditável, gigante até mesmo para os padrões do lutador.
A situação aconteceu no UFC 200, quando Jon Jones acabou saindo do card faltando apenas 48 horas para a luta. Assim, a organização foi atrás de outro atleta de peso, Anderson Silva, que, de última hora, aceitou entrar no octógono para encarar o desafio que antes era do norte-americano. Para isso, inclusive, ele acabou arrecadando uma verdadeira bolada.
Anderson Silva recebeu bolada pelo UFC 200
De acordo com documentos que foram divulgados pelo site americano ‘Bloody Elbow’, referente aos valores que a organização recebeu e pagou aos lutadores ao longo dos últimos anos, o brasileiro recebeu um valor histórico naquela luta. Ao todo foram 4,2 milhões de dólares para que ele entrasse no card de última hora, algo que passa dos 20 milhões de reais ao convertemos nos valores atuais.
Na ocasião, a luta foi contra Daniel Cormier, que levou a melhor diante de Anderson Silva, que foi derrotado por decisão unânime dos jurados. Mesmo não conseguindo se dar bem na luta, Spider conseguiu se dar bem financeiramente arrecadando o valor referente a bolsa, patrocínios, participação na venda de pay-per-views, entre outros itens.