Dana White “ignora” Anderson Silva na lista dos melhores do UFC

O CEO da organização, Dana White, acabou ignorando Anderson Silva quando foi listar os melhores da história do UFC. Diversas avaliações acabam surgindo sobre a história de todos os esportes, por especialistas ou participantes. Mas, no final das contas, nem todas essas análises acabam caindo nas graças dos torcedores, como aconteceu recentemente, nas artes marciais mistas.

O Brasil é uma das grandes potências dentro da disputa dos eventos do Ultimate Fighting Championship. Além do país ter literalmente começado o evento, depois disso diversos campeões defenderam o verde e amarelo, fazendo com que ficasse em verdadeira evidência, já que diversos atletas monstruosos nasceram aqui e fizeram grande sucesso dentro da organização.

O maior deles, inclusive, é, indiscutivelmente, Anderson Silva, que teve um papel importantíssimo na disseminação do esporte dentro do Brasil, sendo também o recordista de vitórias consecutivas da organização. No entanto, para Dana White, o brasileiro não entra no “top4” do UFC, que seria composto por: Jon Jones, Ronda Rousey, Georges St. Pierre e Conor McGregor.

Em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, ele deu pequenas explicações sobre as escolhas. “Hum… Você tem que ir com o Jon Jones, a Ronda Rousey, as mulheres não estariam lutando no UFC se não fosse por ela. Você tem que colocar o GSP (Georges St. Pierre) lá também e, com absoluta certeza, Conor McGregor. Ele elevou e mudou esse esporte globalmente”, declarou.

Dana White não coloca Anderson Silva no Top4 do UFC

Essa situação, com certeza, acaba não agradando tanto assim aos brasileiros, tendo em vista o quanto Anderson Silva representa para as artes marciais mistas no país. Vale lembrar, inclusive, que Dana White não “poderia” eleger mais nomes, tendo em vista que a brincadeira era da montagem do “Monte Rushmore” da entidade, em alusão ao monumento que reúne os rostos de quatro importantes presidentes dos EUA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.