Famoso brasileiro do UFC abre o jogo e dá sinais sobre aposentadoria
Um famoso brasileiro do UFC acabou abrindo o jogo recentemente e falando sobre o assunto de pendurar as luvas. Gilbert Durinho vai entrar no octógono neste sábado, dia 7, para encarar Sean Brady no UFC Vegas. Mas, antes disso, o lutador acabou ficando em evidência em uma entrevista para a ESPN, quando revelou que, apesar de ainda ter algumas lutas pela frente, já está planejando sua aposentadoria.
“O objetivo é ganhar do Brady no sábado, pegar um top 5 para dezembro, no máximo janeiro, ganhando já garantir essa disputa de cinturão. Eu não tenho mais 10 lutas em mim. Não vou ficar igual o Tony Ferguson, esses caras assim que foram até os 40 e pouco lutando. Dá pra eu fazer? Dá. Mas é muito mais difícil”, declarou o atleta.
O lutador brasileiro do UFC acabou comentando que pretende passar mais tempo com a família, tendo em vista algumas situações que não pode acompanhar. “Abdico de muita coisa que eu gosto. Meus dois filhos estão no futebol americano, levando a sério, jogam em times na Flórida. Quando eu estou no camp, não consigo ver os jogos, não consigo participar da vida deles e isso me machuca para caramba”, disse.
Durinho planeja mais lutas no UFC, mas pensa em aposentadoria
Mas, para a felicidade dos torcedores e fãs do seu trabalho, Gilbert Durinho deixou claro que não pretende parar neste momento. Isso porque ele ainda continua ativo na missão de conquistar o cinturão e também pretende defender o possível título em algumas lutas. Segundo ele, seu máximo deve ser de mais seis lutas.
“Acho que consigo fazer mais algumas lutas, o objetivo é pegar o cinturão e defendê-lo algumas vezes. Cinco ou seis vezes não, chega disso. Me vejo fazendo mais umas cinco ou seis lutas no total. Meus filhos necessitam de mim. Eles gostam de mim, gostam da luta, mas tá na hora de eu dar o próximo passo, ficar mais perto deles, quando estou só treinando eu consigo, mas durante a luta o bicho pega”, completou.