Um veterano das lutas acabou aparecendo recentemente e, de certa forma, acabou colocando uma dúvida sobre a carreira de Jon Jones. O estadunidense é apontado como um dos maiores de todos os tempos dentro do Ultimate Fighting Championship e também do MMA em um geral, mas ao mesmo tempo, alguns vem tentando implantar algumas narrativas recentemente.
Atualmente o norte-americano está se preparando para uma luta contra Stipe Miocic, que tem tudo para acontecer em novembro, no UFC 309, que vai acontecer em Nova York. No entanto, há quem já está querendo se apresentar em um duelo contra o lendário atleta, criando algumas narrativas complicadas. Trata-se do campeão interino dos pesos pesados do UFC, Tom Aspinall.
Apinall vem tentando atrair Jon Jones para um duelo, em uma narrativa de que o lendário lutador estaria tentando o evitar. Essa situação, no entanto, não deve ser estendida, segundo o que apontou, no The Fighter vs. The Writer, Matt Brown. De acordo com ele, caso o norte-americano anuncie a sua aposentadoria, a intriga criada pelo rival seria esquecida em poucos dias.
“Na próxima semana ou algo assim… ele ainda será o maior de todos os tempos. Ninguém vai ficar tipo, ‘Ah, Jon não é o maior de todos os tempos porque ele não lutou com Tom Aspinall.’ Eu não acho que uma única pessoa vai dizer isso. Eles vão apenas falar um pouco de coisas bobas por alguns dias e isso será completamente esquecido”, declarou ele, em tradução livre.
Jon Jones perderá o status de melhor de todos os tempos?
Segundo Brown, Jon Jones já se provou e está no direito de escolher. “Corrija-me se eu estiver errado, mas não me lembro de Jon alguma vez ter dito: ‘Estou aqui agora para tentar ser o melhor peso pesado’”, disse Brown. “Ele disse: ‘Sou o melhor lutador, tenho isso garantido. Sou o melhor lutador de todos os tempos. Vou lutar algumas lutas de peso pesado. Sim, posso ser um pouco exigente sobre com quem lutar”, declarou, em tradução livre.