O maior evento de MMA disputado na Croácia contará com a participação de um campeão do TUF Brasil na disputa do cinturão. As artes marciais mistas são uma verdadeira febre ao redor do mundo, com grandes lutas sendo marcadas e atraindo os holofotes dos fãs da modalidade para os cantos mais inesperados de todo o mundo.
Recentemente, inclusive, foi a vez de um evento não tão conhecido assim para o público geral anunciar uma novidade interessante, envolvendo um atleta brasileiro de peso. Trata-se do Fight Nation Championship (FNC), maior embate de MMA da Croácia, que contará com um atleta que já esteve presente no Ultimate Fighting Championship.
Neste sábado, Rony “Jason” Mariano terá uma oportunidade de conquistar um título internacional no MMA. O primeiro campeão do The Ultimate Fighter Brasil e ex-lutador do UFC vai desafiar o atual campeão o FNC, Jordan Barton, pela categoria peso-pena. Segundo o que o brasileiro disse ao site Tatame, há algumas situações que podem ser exploradas em busca do cinturão.
“O Barton é muito bom na parte de striking e tem um ótimo currículo, com seis nocautes. Isso mostra como ele é um cara perigoso na luta em pé. (…) Então eu posso trabalhar em cima disso, mas também posso trabalhar a parte de grappling. Eu acredito que, se eu colocar essa luta para baixo, terei uma chance maior de vitória. Então, para conquistar esse cinturão, está na hora de usar o meu Jiu-Jitsu”, disse o cearense Rony Jason.
Campeão do TUF Brasil vai disputar o cinturão de MMA na Croácia
Vale ressaltar que, em 2022, Rony Jason já teve uma oportunidade de arrecadar o cinturão do FNC. No entanto, naquela época, acabou sendo “enganado”, pois assinou um contrato de luta comum, mas foi colocado para a disputa do cinturão no dia anterior, precisando bater peso em 12 horas. Assim, o atleta considera essa sua primeira luta na organização.