Uma grande novidade acabou surgindo recentemente, com John Lineker decidindo entrar em uma luta em outra categoria das artes marciais. As modalidades de luta vão crescendo ao redor do mundo, dando cada vez mais opções para que os atletas se mantenham ativos mesmo quando não conseguem agilizar eventos desejados com certas organizadoras.
O lutador paranaense é ex-campeão dos galos (até 65,8kg) nas artes marciais mistas no ONE Championship, onde tem certo destaque. Mas, agora, ele acabou confirmando que vai lutar muay thai na organização asiática. John Lineker vai enfrentar o americano Asa Ten Pow, em Denver, nos EUA, que recebe o card do ONE 168, na próxima sexta-feira.
Ao site Combate.com, o lutador explicou a sua decisão de mudança de categoria. “Eu já estava querendo fazer umas superlutas, já que o ONE dá essas oportunidades para os atletas. E quando surgiu essa oportunidade foi a porta que aceitei para me manter ativo. Faz quase um ano já que lutei MMA, e queria me testar na trocação do muay thai”, comentou ele.
John Lineker aguarda possível trilogia pelo título do peso galo
Enquanto isso, o lutador John Lineker ainda fica na expectativa de de que possa atuar uma trilogia com o atual campeão dos pesos galos, Fabrício de Andrade. Assim, confirma a participação no outro evento para não parar, enquanto aguarda uma confirmação de que possa disputar o título mais uma vez.
“A gente estava aguardando uma possível luta do título novamente (no MMA), uma trilogia (com Fabrício Andrade), e eles estavam em processo de negociação. Já que caiu essa oportunidade, vamos lutar e se manter ativo até esperar o que vai acontecer no futuro (no MMA). Não sei como estava a negociação deles. Acho que se a gente vê o ranking, não tem outra luta que não seja a trilogia”, declarou ele.