Alex Pereira tem o objetivo de se tornar campeão simultâneo em duas divisões do UFC ao derrotar o atual campeão dos médios, Dricus du Plessis.
“Poatan” conquistou o título dos médios (185 libras) em novembro de 2022, mas perdeu o cinturão em uma revanche contra Israel Adesanya antes de subir para a divisão dos meio-pesados e conquistar o título de 205 libras.
Pereira está programado para defender seu título dos meio-pesados contra Khalil Rountree em sua próxima luta no UFC 307, em 5 de outubro, mas reafirma sua intenção de, após essa luta, perder as 20 libras extras novamente e retornar à categoria dos médios.
“Estou focado na minha próxima luta e vou estar preparado, mas nunca se sabe o que pode acontecer”, escreveu Pereira em suas redes sociais na noite da última segunda-feira (3). “Independentemente do resultado, quero descer para o peso médio mais uma vez e lutar pelo cinturão. Ei, Dricus, traga sua vontade de lutar comigo para que você possa provar que é melhor do que eu. Com sua declaração pública, é fácil fazer isso acontecer. Chama.”
Luta pode acontecer?
Pereira mencionou pela primeira vez que estava “voltando para 185” logo após a vitória de Dricus du Plessis sobre Adesanya, em 17 de agosto. Em resposta, o campeão dos médios sugeriu uma possível luta na divisão dos meio-pesados. Embora du Plessis deva enfrentar Sean Strickland em uma revanche em sua próxima defesa de título nos médios, o UFC ainda não confirmou oficialmente essa luta.
Du Plessis já derrotou três dos últimos quatro campeões dos médios: Adesanya, Strickland e Robert Whittaker, deixando apenas Pereira como seu próximo possível adversário.
“Para ser sincero, não acho que Alex Pereira deva descer para 185,” disse du Plessis na coletiva de imprensa após o UFC 305. “Se ele quiser, ótimo, perfeito. Mas depois vamos ouvir as desculpas. Eu vi o Izzy acabar com aquele cara no primeiro round. Eu senti o poder dos golpes do Izzy hoje à noite. Ele tem um ótimo timing, é rápido, tem boa envergadura e combinações precisas, mas eu senti o poder.
“Se o Izzy conseguiu te abalar assim, você definitivamente não vai querer estar lá comigo, especialmente quando vier com desculpas como ‘Ah, eu perdi muito peso.’ Isso vai acontecer. Todo mundo vai dizer isso.”