A possível luta entre Jon Jones e Tom Aspinall, atuais campeões linear e interino do peso-pesado do UFC, tem sido um dos tópicos mais discutidos na comunidade do MMA recentemente. Inclusive, personalidades de outras áreas, como o youtuber e boxeador Jake Paul, têm dado suas opiniões sobre o confronto.
Sugestão dada por Paul
Sabendo do desinteresse inicial de ‘Bones’ em enfrentar o lutador inglês, Jake Paul sugeriu que o UFC ofereça uma generosa quantia financeira para convencer o astro a aceitar a luta. Através das redes sociais, Jake argumentou que, devido à importância desse embate, a organização liderada por Dana White deveria estar disposta a investir pesado, garantindo uma recompensa milionária para que Jones aceite o desafio contra Aspinall.
“Jon Jones não foge de ninguém. Ele sabe exatamente o que está fazendo. Mostre a ele o dinheiro – o dinheiro de verdade, não aquele para mudar a narrativa. Jones contra Aspinall é enorme, pois alcança dois grandes mercados de pay-per-view. 25 milhões de dólares garantidos, mais participação no pay-per-view, parece justo”, sugeriu Jake Paul.
Embora Jon Jones e Tom Aspinall sejam os atuais campeões linear e interino do peso-pesado do UFC, há uma possibilidade de que eles nunca se enfrentem no octógono mais famoso do mundo. Isso porque o próximo desafio de ‘Bones’ na organização provavelmente será contra o veterano Stipe Miocic, em uma luta que ainda não tem data oficial definida pelo Ultimate.
O confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic estava inicialmente agendado para novembro do ano passado, mas uma lesão do campeão forçou o UFC a cancelar a luta, levando à criação de um cinturão interino que foi conquistado por Tom Aspinall.
Mesmo depois de Aspinall defender seu título contra Curtis Blaydes, o campeão linear, Jon Jones, sinaliza que não está interessado em enfrentar o inglês e sugere que pode se aposentar após a disputa contra Miocic, que tem ascendência croata.