Quem quebrou a perna de Anderson Silva em 2013?

Relembre o episódio que acabou com uma fratura grave envolvendo o lutador Anderson Silva, em 2013, quando estava no auge de sua carreira. O atleta em questão é considerado por muitos como um dos maiores de toda a história da modalidade, mas também carrega alguns momentos complicados vividos dentro dos octógonos logo quando perdeu o cinturão.

Em 2013, o brasileiro acabou tendo uma luta em 2013, contra Chris Weidman, que valia o cinturão do UFC, o Ultimate Fighting Championship. No entanto, com pouco tempo dentro do octógono, Spider acabou acertando um chute na canela do adversário, levando para uma fratura complicada, levando vários meses para voltar a entrar no octógono para uma nova luta.

Posteriormente, inclusive, ele chegou a dar uma entrevista comentando sobre esse momento tão complicado da sua carreira. Durante participação no programa CNN Esportes S/A, apresentado por João Vítor Xavier, em 2023, Anderson Silva comentou que aquele foi um dos piores momentos da sua vida.

“O momento mais difícil foi essa lesão na perna. Demorou muito tempo para que eu me recuperasse, foi um momento ruim que me ajudou a encontrar momentos bons na minha vida. a dor física e a psicológica são fortes demais”, revelou ele, na entrevista.

Anderson Silva relembrou episódio complicado

Esse momento, assim como outros importantes da trajetória de Anderson Silva, foram tema de uma série lançada sobre sua vida. Na época da entrevista, inclusive, ele chegou a comentar sobre a importância do entendimento de sua história para relembrá-la.

“Foi um processo demorado porque eu estava apreensivo para contar a minha história. Mas agora, mais amadurecido com questões sociais e raciais, achei importante contar a história do Anderson Spider Silva. Não é uma história de um lutador; é uma série na família negra brasileira. De um núcleo familiar negro bem-sucedido”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.