O que aconteceu com o juiz da “luta da mordida” entre Tyson x Holyfield?

Um dos momentos mais lembrados pelos fãs do Boxe aconteceu em 1997 na revanche entre Mike Tyson x Evander Holyfield. A luta terminou de uma forma inesperada, com Tyson mordendo e arrancando um pedaço da orelha do rival. Ambos voltaram aos ringues, até já se enfrentaram recentemente, mas fica uma questão: o que aconteceu com o árbitro daquela famosa luta em 1997?

Infelizmente o norte-americano Mills Lane, um dos árbitros de boxe mais renomados da história, faleceu em 6 de dezembro de 2022, aos 86 anos. Lane vinha enfrentando os efeitos de um AVC que causou paralisia no lado direito do corpo e afetou sua capacidade de comunicação nos últimos anos. Ele foi o árbitro na famosa “Luta da Mordida” de 1997 entre Evander Holyfield e Mike Tyson.

Embora fosse de estatura baixa e tivesse um físico frágil, Lane se destacava no ringue pela sua personalidade marcante, liderança e respeito dos boxeadores. Sua frase icônica, “Let’s Get It On”, era sempre dirigida aos lutadores antes das lutas.

Carreira do árbitro

Após uma breve carreira de boxeador, com dez vitórias e uma derrota, Lane iniciou sua trajetória como árbitro em 1963. Ele comandou 261 lutas de grande relevância, incluindo Ken Norton x Earnie Shavers (1979), Marvin Hagler x John Mugabi, Larry Holmes x Michael Spinks, Mike Tyson x Trevor Berbick (todas de 1986), Tommy Morrison x George Foreman e Riddick Bowe x Evander Holyfield (ambas de 1993).

Em 1998, Lane se aposentou dos ringues e utilizou sua popularidade para lançar um programa de TV, assinar contrato com a MTV e fazer uma participação em um episódio de “Buzz Lightyear of Star Command”. Sua voz característica, que lembrava a do Pato Donald, também lhe rendeu contratos publicitários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.